Correio Popular Notícia



Governador divulga Expoperu pelo Estado

Data da notícia: 26/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120727-132.jpg[/IMG] (Da Redação) A timidez do intercâmbio comercial de Rondônia com países vizinhos como Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia foi definida pelo governador Confúcio Moura, como um ?prejuízo histórico?. A observação foi feita durante coletiva de imprensa em Cacoal, nesta quinta-feira (26), pouco antes de abrir a reunião da Caravana que está divulgando pelo Estado a Expoperu, a ser realizada em Porto Velho, no dia 9 de agosto, no Aquarius Selva Hotel.
A caravana reúne autoridades rondonienses e peruanas, além da Federação das Indústrias de Rondônia, Federação do Comércio e Sebrae. Na quarta feira a caravana passou pelos municípios de Ariquemes, Jaru e Ji-Paraná. Autointitulando-se ?garoto propaganda de Rondônia?, o governador Confúcio Moura disse que esteve no início da semana em São Paulo onde se reuniu com os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo; Antonio Anastasia, de Minas Gerais e Raimundo Colombo, de Santa Catarina, com quem debateu sobre as potencialidades e oportunidades de investimento em Rondônia.
Moura considera uma contradição a exportação das principais comodities brasileiras, como a soja e o ferro para os EUA, que regulam os preços no mercado internacional, ao invés de abrir as portas para países vizinhos. Segundo ele, o Brasil, e principalmente Rondônia, precisam valorizar as relações comerciais com os países vizinhos.
Na avaliação do governador, os empresários rondonienses são altamente empreendedores e o governo precisa ajudá-los a exportar. ?Estou aqui para animar os empresários locais. A economia local precisa ser discutida pela gente mesmo. Vamos investir em florestas, com ênfase nesta região de Cacoal a Vilhena?.
Recursos

CONVÊNIOS - O governador aproveitou sua presença em Cacoal para assinar convênios com o Hospital São Daniel Comboni, no valor de R$ 1,8 milhão, para o setor de oncologia e R$ 900 mil para UTI. Segundo ele, nos próximos dias, juntamente com o prefeito Franco Vialetto e com o deputado federal Nilton Capixaba, irão ao Ministério da Saúde, em Brasília para credenciar o hospital no SUS. Com informações da Assessoria/Governo.

Fonte:






Noticia vista 1302 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.